quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Maquiadora fala sobre caracterização de Johnny Depp

A maquiadora americana Ve Neil respondeu algumas perguntas para o site da Marie Claire sobre seus trabalhos no cinema americano. Contou algumas curiosidades sobre o filme Piratas do Caribe e Edward Mãos de Tesoura com Tim Burton, um grande parceiro.

MC- como funcionou o processo de caracterização de filmes como Edward Mãos de Tesoura, Sweeney Todd e a triologia Piratas do Caribe?
VN- Quando trabalho com Tim Burton uso os desenhos e rascunhos que ele faz dos personagens como referencia para a criação da maquiagem. No caso de Edward, ele acabava sempre meio parecido com o que havíamos feito em "Beetlejuice" ou com o Pinguim ( de Batman-O retorno), e era justamente isso que não queriamos. Queríamos que Edward transmitisse as emoções pelo olhar, por isso fizemos mudanças sutis ao longo do filme, principalmente no desenho da sombrancelha dele. Na cena que está triste, os olhos foram inspirados em olhos de palhaço. Também tive que desenvolver uma lente especial para Johnny, pois ele não conseguia ficar com os olhos abertos por conta da claridade excessiva no set. Eram lentes parecidas com as dos óculos escuros, protegiam da mesma forma. No caso de Sweeney Todd, o protagonista começava mais bonito e mais novo, depois aparecia mais intenso e raivoso, e a maquiagem dos olhos tinha um formato de espiral, bem sutil. Já em Piratas do Caribe, eram muitos os atores que deveriam ser transformados em piratas. O que fazíamos era passar um produto para deixar a pele com aspecto de sujeira, um pouco de vermelho e marrom para parecer uma pele queimada de sol, barbas e cabelos desgadanhados com uso de gel e dentes com um esmalte especial nas cores marrom e preto para dar aspecto de sujo. Só para a personagem de Keira Knightley, fizemos uma maquiagem leve, só resaltando seus atributos. (...)

MC- Com quem voce mais gostou de trabalhar?
VN- Trabalhei muito com Johnny Depp e gosto dele. Ele é uma pessoa divertida, gosta de participar do processo de criação dos personagens, opina bastante e passa por diversas transformações, não importa quantas sejam.

Para ver a entrevista inteira clik aqui:
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI119912-17595,00-MAQUIADORA+DE+HOLLYWOOD+CONTA+COMO+E+A+CARACTERIZACAO+DOS+PERSONAGENS+MARCA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário