John Christopher Depp II, nasceu em Owensboro, Kentucky, no dia 9 de junho de 1963, ás 8:44 da manhã. Filho mais novo de Betty Sue Palmer (garçonete) e John Christopher Depp (engenheiro), Johnny tem três irmãos, Danny, Christi e Debbie.
Desde pequeno Depp era apegado ao seu avô, carinhosamente chamado de Paw Paw, que morreu quando Depp tinha 7 anos.
A família de Johnny se mudava constantemente, segundo ele, moviam-se como ciganos, morando em provavelmente 20 casas diferentes.
Depp teve uma adolescencia difícil, não se dava bem na escola e não teve muitas namoradas. Um dia, já muito irritado com a professora que havia gritado em sua cara, ele levantou e mostrou o traseiro a ela, Johnny diz aos risos: “Levei umas semanas de suspensão mais valeu a pena”.
Aos 15 anos, após a separação dos seus pais, Depp foi morar com sua mãe, abandonou a escola e começou a se dedicar exclusivamente a sua grande paixão, a música, uma paixão que começou quando ele tinha 12 anos e ganhou sua primeira guitarra. Nessa época, ele tambem começou a experimentar vários tipos de drogas.
Ainda com 15 anos, formou sua primeira banda, The Flames, onde fazia shows em pequenos estabelecimentos na Flórida. Mais tarde a banda mudou o nome para The Kids, e hoje conhecida como Six Gun Method.
Aos 20 anos, Depp se casou com a maquiadora Lore Anne Allison, que o apresentou ao ator Nicholas Cage, que o encorajou a tentar na carreira de ator. Ilene Feldman, agente de Nicholas, gostou de Johnny e o indicou para um filme de Wes Craven, famoso por produzir filmes de terror. No ano de 1984, aos 21 anos, Depp conseguiu um "bico" em seu primeiro filme, A Hora do Pesadelo. Nessa época, Depp saiu do Six Gun Method para estudar interpretação. Mesmo após o sucesso de sua carreira como ator Depp não se esqueceu da música, e a prova disso, por exemplo, é sua participação no clipe de uma música de Tom Petty e de The Lemonheads, e tocado solo de guitarra da música Fade In-Out do Oasis.
Johnny Depp é um ator muito querido e respeitado em todo mundo. Mais conhecido pelo seu personagem em Piratas do caribe como o Capitão Jack sparrow, Johnny é um ator que demonstrou ao longo de sua carreira que não tem medo de errar, simplesmente ama o que faz e isso basta. Depois de seu sucesso em Anjos da Lei, Depp se tornou um simbolo sexual e ele odiou isso. Viveu uma fase dificil, e logo que terminou o contrato Depp disse a si mesmo que jamais faria algo que ele não quissese. Desde então, Depp vem trabalhando filmes não comerciais mais com personagens mais ousados. Em 2003, Johnny é convidado para interpretar Jack Sparrow, em Piratas do Caribe. Johnny aceitou, e criou o polêmico Capitão Jack Sparrow, motivo de muitas criticas pelos superiores da Disney, ninguem poderia imaginar a reação que o público teria. Jack Sparrow se tornou querido e amado por públicos de todas as idades em todo o mundo. Como Depp explica esse sucesso? Ele apenas confirma que só queria fazer um filme no qual seus filhos pudessem assistir. Apesar de tanto sucesso, Johnny Depp ainda faz personagens dos quais, muitos atores não ousariam fazer. Johnny é sem dúvida, um dos melhores atores de todos os tempos, que não deve ser elogiado apenas por seus personagens mais tambem pelo verdadeiro Johnny Depp, uma pessoa humilde, caridosa, tímida e que ama sua carreira e sua família.