Amigos


 
Nesta página voce irá encontrar informações sobre  pessoas que marcaram e que são importantes na vida de Johnny Depp.

                          Vanessa Paradis (atual namorada e mãe de seus dois filhos)


 Vanessa Chantal Paradis nasceu no dia 22 de dezembro de 1972 em Saint-Maur-des-Fósseis, lle-de-France, França.
Vanessa Paradis é cantora, atriz e modelo. Sua paixão pela música começou desde cedo no programa da televisão francesa L'école des fans, que dá às crianças a oportunidade de mostrarem as suas primeiras performances. A sua apresentação foi no dia 3 de Maio de 1980, quando ela cantou "Emile Jolie". Tinha 8 anos.
O seu sucesso começou com a ajuda do tio e agente, Didier Pain, um produtor fonográfico.
Certo dia Vanessa visitou o tio que trabalhava em estúdio com um cantor americano numa canção que falava de um motorista de táxi que cruzava Paris atrás de rumba, Vanessa adorou e perguntou ao tio se poderia cantá-la. Surge então "Joe le Taxi" com música de Frank Langolff e letra de Etienne Roda Gil, um single editado em quinze países (no Brasil, virou hit na voz de Angélica, Vou de Táxi), ficando semanas a fio em muitos dos tops nacionais. Vanessa Paradis tinha então catorze anos e deu um salto para a fama.
A sua primeira experiência no cinema foi em 1989 com o filme Noce Blanche (Boda Branca), onde ela interpreta uma lolita que seduz um professor. Por este filme ganhou o César (considerado o Oscar do cinema francês) de atriz revelação pela sua marcante interpretação.
Vanessa ainda cedo se afirmou também como modelo aparecendo nas capas das principais revistas de moda, cinema e entretenimento.
Em 1991 foi escolhida pela sua graciosidade para a campanha publicitária do perfume "Coco" de Chanel e fotografada por Jean-Paul Goude.
No ano de 2010 Vanessa foi garota-propaganda da grife francesa, Chanel, onde estrelou as campanhas do batom "Rouge Coco" e da linha de bolsas "Coco Cocoon", lançou um filme (L'arnacoeur), onde contracena com Romain Duris, além de uma séries de concertos pela França, e decorrência de seu "Best Of".
Vanessa conheceu Johnny Depp em 1998 num bar em Paris, desde então estão juntos e tiveram dois filhos, Jack e Lily-Rose. Vanessa apaixonada por Johnny fez uma homenagem em seu último trabalho de originais em 2007, ao fim de sete anos. Divinidylle, é um hino à felicidade do seu romance de longa data com Johnny Depp. Foi considerado o disco do ano pela crítica, dando a Vanessa os prémios de "melhor interprete feminina do ano" e o "álbum do ano" nos "Victoires de la musique", os "grammies" da música francesa. Vanessa tambem sempre mostrou ser uma mãe apaixonada por seus filhos, fazendo uma homenagem tambem a sua filha,  em Outubro de 2000, oito anos após o último disco de originais volta com Bliss, onde ela própria e Johnny Depp escreveram algumas das letras e músicas, e onde se pode ouvi-la cantar algumas músicas dedicadas à filha Lily-Rose.
Atualmente ela está em um projeto com Johnny Depp. Eles estrelarão o filme My American Lover, de Lasse Hallstrom que está em processo de produção na França. O longa abordará o relacionamento aberto de Simone de Beauvoir com seu marido, o filósofo Jean-Paul Sartre e também seu envolvimento com Nelson Algren. Vanessa interpretará a feminista francesa Simone e Depp fará seu amante Algren.
My American Lover ainda não tem data de estreia prevista.

                                                             Tim Burton ( amigo)

Timothy William Burton (Burbank, 25 de agosto de 1958) é um cineasta americano.  É o primeiro dos dois filhos de Bill Burton e Jean Erickson. Burton descreveu sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia da realidade do cotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento, que mais tarde homenagearia na sua biografia de Edward D. Wood, Jr.. Outra figura cinematográfica de importância na infância de Burton é Vincent Price, cuja filmografia influenciaria a carreira do diretor. Após o colegial, ele ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valencia, Califórnia. Ele estudou Animação por três anos e foi então contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Trabalhou no desenho The Fox and the Hound, mas estava insatisfeito com a direção artística do filme. Mesmo assim, foi no período que trabalhou na Disney que Tim Burton criou e dirigiu sua primeira curta-metragem Vincent, com o personagem principal baseado no ator Vincent Price. Mais tarde, o diretor trabalhou no seu segundo curta-metragem Frankenweenie, que conta a história de um menino que ressucita seu cachorro. Mesmo com enredos pouco infantis, Tim Burton teve espaço para criar o poema e as ilustrações que seriam a base para O Estranho Mundo de Jack, um dos seus maiores sucessos.
O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice). Foi com esse filme que o diretor finalmente se destacou e foi chamado para realizar uma super-produção: Batman, em 1989, que mais tarde teria a continuação Batman - O Retorno (Batman Returns), também com a direção de Tim Burton. Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands), sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Foi assim que Burton conheceu o ator Johnny Depp, que foi o protagonista do filme. Nessa época, Johnny estava fugindo da imagem que o seriado Anjos da Lei havia lhe passado, ele queria algo novo, algo que realmente mostrasse sua personalidade e seu trabalho. "Tim Burton me salvou de ser um perdedor, um excluído, de ser só mais um dispensável pedaço de carne hollywoodiano," diz o ator.
Tim Burton e Johnny Depp selaram uma parceria que traria anos de amizade e muitos trabalhos juntos.
Depois Tim Burton fez alguns outros projetos como Ed Wood, Marte Ataca!, Planeta dos Macacos, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Peixe Grande, A noiva cadáver, A fantástica Fábrica de chocolates, Sweeney Todd, Alice no País das Maravilhas.
Atualmente Tim Burton esta em um novo projeto com seu grande amigo Johnny Depp, Dark Shadows, baseado em um seriado dos anos 70.
Tim Burton é casado com a atriz Helena Bonham Carter e tem dois filhos com ela: Billy de 4 anos, e recentemente o casal teve uma menina, chamada Nell.


                                         Hunter S. Thompson (amigo)

Hunter Stockton Thompson (Louisville, Kentucky, 18 de julho de 1937Aspen, Colorado, 20 de fevereiro de 2005) foi um jornalista e escritor norte-americano. Conhecido pelo seu estilo de escrita extravagante, aperfeiçoado em seu livro mais famoso, Medo e Delírio em Las Vegas (Conrad, 2007, L&PM POCKET, 2010), Thompson foi um criador de um estilo denominado Jornalismo Gonzo. Esse estilo se caracteriza por acabar com a distinção entre autor e sujeito, ficção e não-ficção.
Seus pais eram alcoólatras e seu pai morreu quando Hunter tinha 15 anos de idade. Ele foi um adolescente problemático, sendo preso por roubo em 1956. Como parte da pena, ele foi alistado na Força Aérea, onde começou a trabalhar como jornalista no jornal da base onde servia. Após ser dispensado, entrou na Universidade de Columbia, em Nova York, onde teve aulas de escrita de contos e levava um estilo de vida inspirado no Movimento Beat. Enquanto estudava, conseguiu um emprego de copiador na revista Time, de onde foi despedido por insubordinação. Depois trabalhou em um jornal do interior do estado de Nova York, e também foi despedido em pouco tempo.
Em 1965 Thompson conseguiu seu primeiro grande sucesso. Estava morando em San Francisco e conheceu membros da famosa gangue de motociclistas fora-da lei Hell's Angels. O editor da publicação esquerdista The Nation pediu a Thompson para fazer uma matéria sobre o fenômeno das gangues de motociclistas, e o resultado foi o livro Hell´s Angels - Medo e Delírio Sobre Duas Rodas (Conrad Editora, 2004), lançado em 1966.
Em 1971 ele publica uma série de artigos na Rolling Stone que viria a se tornar seu livro mais famoso: Medo e Delírio em Las Vegas: Uma Jornada Selvagem ao Coração do Sonho Americano. Tratava-se de uma narrativa em primeira pessoa de seu alter ego, Raoul Duke, que viaja até a famosa cidade do jogo para cobrir uma corrida de motocross e uma convenção de promotores públicos sobre drogas, em companhia do bizarro advogado samoano Dr. Gonzo (inspirado no advogado mexicano Oscar Zeta Acosta). Antes da viagem, os dois encheram o porta malas de seu conversível vermelho com os mais diversos tipos de drogas (maconha, cocaína, LSD, éter, mescalina e muitas outras). O resultado foi uma busca esotérica do Sonho Americano, e o livro, também ilustrado por Ralph Steadman, se tornou o maior sucesso de Thompson.
Em 1998 sua obra Medo e Delírio em Las vegas vira filme. Dirigido por Terry Gilliam o filme conta com o ator Johnny Depp como Rauol Duke. Johnny Depp passou algum tempo com Hunter para poder montar o personagem e confessa que levou messes para conseguir. Hunter e Johnny se tornaram grandes amigos desde então.
Hunter Thompson suicidou-se com um tiro de espingarda na cabeça em 20 de fevereiro de 2005. Ele deixou um bilhete em que se mostrava deprimido e sofrendo de terríveis dores após uma cirurgia na região da bacia. Seu corpo foi cremado e as cinzas foram lançadas ao céu por um pequeno foguete, em uma cerimônia bancada pelo ator Johnny Depp. Em uma entrevista, Depp contou como foi o último telefonema que recebeu de Hunter:
Mais ou menos uma semana antes de acontecer, ele deixou uma mensagem que parecia ser mais uma vez uma das longas e intermináveis experiências de Hunter. Eu ouvi mais ou menos metade dela, e então estava atrasado e tive que sair. A parte que ouvi era tão doce e positiva e leve. Eu salvei a mensagem e fui fazer minhas coisas. Quando eu soube que Hunter tinha feito sua saída, a mensagem tinha desaparecido- ela simplesmente evaporou. Eu nunca ouvi o final, e isto vai mexer comigo para sempre.”
Johnny atualmente trabalhou em mais um filme inspirado no romance de Hunter. O filme se chama The Rum Diary, e está previsto para este ano, mais ainda não tem data definida.