quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O filme Alice é indicado para o CGA!

Colleen Atwood foi indicada pelo figurino do filme Alice no País das Maravilhas ao CGA (Costumers Guild Awards) e o site deadline fez uma entrevista com ela, que segue a tradução:

Colleen Atwood ganhou dois Oscars por Chicago e Memórias de uma Gueixa e seis indicações ao Oscar por Sweeney Todd, Nine, Lemony Snicket, Sleepy Hollow, Amado, Little Women.

Como foi preparar o Chapeleiro (Hatter): “A aparência do Chapeleiro foi baseada nos reais chapeleiros que usavam o mercúrio em seus trabalhos, que os envenenou e os fez enlouquecer. Também fez com que o cabelo ficasse com uma cor bem vermelha e sua pele ficasse muito pálida”.

“Nós queríamos que o laço do pescoço do Chapeleiro Maluco ficasse caído, mas quando ele ficasse feliz, como quando Alice chegou, o seu laço também ficasse feliz e o laço ficasse armado, subisse. Era controlado por Johnny, ele poderia fazer isso acontecer quando o Chapeleiro sentisse isso (feliz)…

“Nós tivemos muita sorte com o chapéu de Johnny, eu encontrei alguns couros cortados a laser na Itália que parecia que tinham sido queimados, em seguida, foram re-bordados com fios de ouro. Logo antes, fizemos a nossa primeira prova com ele, eu pensei “Oh meu Deus , eu não consigo descobrir como o chapéu vai ficar sem cabelo”. “Essas fotos nunca poderão ver a luz do dia, porque nós literalmente enchemos o chapéu com uma peruca de palhaço. Estávamos morrendo de rir, porque ele se parecia com o Bozo…”

“Os sapatos são uma paixão minha e eu sabia que Johnny iria caminhar em uma mesa e que iríamos vê-los. Assim, gravamos coisas subversivas nos sapatos como” Down with Bloody Big Head “(Abaixo com a Maldita Cabeça Grande-Rainha Vermelha). Você realmente não pode lê-lo, mas eu adoro fazer todos os detalhes, me faz rir e isso faz parte da construção do personagem …”

“Todas as ferramentas de Johnny, de seu trabalho – tesouras, linhas, dedais, uma almofada de alfinetes -eu encontrei no Mercado das Pulgas em Portobello Road, em Londres e na internet …”

“Johnny tem em seu contrato que ele pode ficar com o seu guarda-roupa. Ele tem um arquivo com todos os seus figurinos de todos os seus filmes e ele os cataloga e preserva. Ele adora fazer parte do processo de criação do figurino e ele sempre faz”.

Fonte

* Particularmente fiquei facinada pelo parte que o Johnny tem um arquivo com todos os seus figurinos!!! E voces pessoal, o que acharam???

Nenhum comentário:

Postar um comentário