domingo, 19 de dezembro de 2010

Entrevista de Johnny Depp e Vanessa Paradis para a Vanity Fair Italiana

Créditos ao DeppLovers pela tradução.

Anéis? Estão lá. Com caveiras? Sim. Braceletes? Também. Há muito de ouro e branco e brilhante. Jaqueta de couro? Isto também dá um efeito quase perfeito. Há também cabelos longos e óculos escuros. E também há bigode e cavanhaque e dentes de ouro. E, há , é claro, as maçãs do rosto, estas intrigantes e exóticas maçãs do rosto. A melhor parte, a parte que faz Johnny Depp, Johnny Depp. Um homem com um rosto que – disfarçado de Jack Sparrow,Willy Wonka, Mad Hatter – é sempre hipnótico.

Eu o encontrei no Meurice Hotel em Paris, uma das cidades que ele mais ama e ele gosta de dizer com um tom sonhador, americano, encantado e provavelmente culturalmente intimidado, ele suspira fundo e diz “ A coisa é séria aqui! Andar nas mesmas ruas que Charles Baudelaire, Gérard de Nerval e Hemingway andaram. Ir a Montparnasse, Closerie de Lilás e poder imaginar um dia, à seu tempo, estava James Joyce que escreveu Finnegans Wake.”

Johnny nasceu em Owensboro, Kentucky, tornou-se “europeu”por cultura,tem uma namorada francesa, Vanessa Paradis e dois filhos e uma casa na Provença. Johnny poderá em breve fazer um filme com Vanessa, que fala sobre o amor de Simone de Beauvoir e o americano Nelson Algren. Este filme ainda é um embrião. Hoje vamos falar de “O Turista”.

Desculpe-me, mas neste filme você não aparece como um sex-symbol. Você até está meio gordinho.

Fui eu quem o quis desta forma.No início a produção não concordou.Mas era importante para mim: estar mais gordo torna os movimentos ainda mais desajeitados.Mas não foi difícil. Muita massa e cerveja. Cerveja em especial ajudou muito.


Este Frank gordinho é um ex-fumante que usa cigarro eletrônico. O que voce acha destes substitutos?

Eu rio disto. Toda esta história com tabaco e então você fuma esta coisa de plástico e metal que você pode ingerir qualquer tipo de substância.

Mas era Frank, o Sr. Comum.Isto não deve ter sido fácil para você, o grande excêntrico do cinema atual.

Eu sei. Este foi exatamente o desafio. Ser um homem normal uma vez.

Uma vida excepcional. Você teve amizades como Marlon Brando e tem uma pequena amiga chamada Kate Moss. Como você se imagina ao invés de ser um homem comum?

Me colocar no lugar deste turista que caba numa história maior que ele, eu me lembro quando pela primeira vez viajei para fora dos EUA para fazer Platoon de Oliver Stone. Foi em 1987, fomos à Manila nas Filipinas,a cidade estava em revolta.Pessoas na rua e eu que era um garoto não entendia nada.

Você nunca esteve fora dos EUA, mas viaja muito agora.

Quando eu era pequeno mudava de casa,cidade o tempo todo, estado que eu conheço bem. E, então quando comecei com música, houve muitas outras viagens. Então, veio o cinema com vários sets distantes. Eu passava muito tempo na França , mas também em vários outros lugares à trabalho ou prazer. Eu não sei se posso dizer que é uma vida de cigano, eu escolhi isto. É o único modo que conheço.


Hoje você chegou atrasado para a entrevista. É por acaso?

Não. Eu sempre estou atrasado. Eu não sei, mas para mim é impossível ser pontual.Nem para meu corpo ou meu cérebro.

Como foi para você trabalhar com Angelina que trouxe consigo sua tribo?

Eu não a conhecia antes, mas ela agradavelmente me surpreendeu. Não sei como eles conseguem viver com esta imensa lente de aumento apontada para eles e os fotógrafos os seguindo o tempo todo. Angelina parece manter uma certa distancia e não se estressar. E foi difícil em Veneza. Havia dias que tinham vários barcos de paparazzi em todos os lugares. Eu não estou acostumado com esta atenção. Às vezes pela manhã eu perguntava “ Quantos?”, “35”, “ Nós podemos com isto.” Riamos muito. Era surreal.

Então, você não foi capaz de apreciar Veneza devido à multidão.

Durante o dia era impossível. Mas me beneficiei da noite. Frequentemente entre 10 e 2 horas da manhã. Fui onde George Byron morou: segui os passos de poetas que me encantam.


No filme há muitos atores italianos, em papéis menores. Você se conectou com alguém?

Sim, com Christian de Sica. Um excelente ator e um cara muito legal. Me contou muitas histórias maravilhosas de seu pai, um pedaço da história do cinema. Eu conheço seu filho, Brando que estuda para se tornar Diretor. Eu espero revê-lo em Roma.

No filme, Elise – Angelina leva Frank para o Hotel Daniele. Mas ele dorme no sofá. Isto já aconteceu com você?

Você está me perguntando se minha esposa já me mandou dormir no sofá? Infelizmente sim. E muito mais vezes do que eu quero admitir.

Difícil de acreditar…minhas leitoras diriam isto agora.De qualquer forma, no filme existe um “amor à primeira vista”. Este é um sentimento que se pode acreditar?

E como! Eu mesmo fui uma vitima, há 13 anos atrás em Paris enquanto filmava “O Ultimo Portal” de Roman Polanski. Hotel Costes, bem perto daqui na verdade. Eu estava no bar e vi umas costas e estas costas estava ligada a um pescoço e eu fiquei deslumbrado por esta imagem escultural. Então o pescoço se virou e era Vanessa. Ela chegou perto de mim e disse “Salut. Você se lembra de mim?”, tínhamos nos conhecido brevemente antes. E eu encantado mesmo antes da pergunta disse “ Ah sim eu me lembro, como vai?” Eu estava fisgado. Ela me derrubou em segundos.

Houve rumores de uma cena sexy no chuveiro, que teria sido cortada.

Nunca foi filmada. Aparentemente havia num roteiro inicial, mas na época da filmagem a cena já tinha saído. Então não sei nada.

Mas ainda há alguns beijos.

Sim. Beijá-la no set foi sempre constrangedor.

E correr de pijamas pelos telhados de Veneza?

Também. Especialmente pelos pijamas. Eu não sou o tipo que usa pijamas.


Você poderia fazer uma anti-festa do pijama com seu amigo Keith Richards. É verdade que vocês estão preparando um documentário juntos?

Sim é verdade. Com algum material de repertório e eu contando a história. Eu ainda não sei se irá se tornar um filme, um documentário ou um objeto para definição. De qualquer forma, trabalhar com Keith é magnífico. Ele é sábio, doce e engraçado. Ele sobreviveu a tudo: você conversa com ele por meia hora e ele te fascina. Para mim, às vezes é um amigo ou um herói. Eu acho, que ele já era um sucesso muito antes de começar a se barbear.É incrível manter-se pé no chão deste jeito.

Como você se vê na idade de Keith?

Bah, isto não está tão longe…

Entrevista com Vanessa Paradis

Por : Carla Bardelli

“Eu sou a mulher de um dos seres humanos mais bonitos.” “ Ninguém é melhor que ele.” Vanessa diz com absoluta certeza. Companheira de Depp desde 1998 e mãe dos seus dois filhos, Lily-Rose e Jack. “Quanto mais ele envelhece,mais bonito se torna.”

Talvez, graças a você. O que você faz para torná-lo assim?

Pequenos passos. A natureza tem sido generosa com Johnny. Ele sempre foi bonito mesmo quando era criança.


Mas uma mulher com o seu gosto pode melhorar isto, não?

Eu nunca me permitiria!

Por quê? Ele é do tipo que não aceita seus conselhos?

Muito ao contrário. Ele me ouve muito. Mas para a aparência ele não precisa de mim. Ele tem um estilo que combina muito bem com sua personalidade.

Vocês são um casal muito glamoroso.

Há mais glamorosos do que nós. Monica e Vincent por exemplo. E nós ainda temos uma parte pública e outra particular. Quando fazemos o Tapete Vermelho, há muitas pessoas que constroem nossa imagem. Mas na vida cotidiana, somos muito simples.

Depois de 13 anos, qual o segredo para estarem juntos?

Minha mãe, que é casada com meu pai há 40 anos, sempre me aconselhou : paciência é a nossa melhor aliada. Amor, é claro, é muito importante e temos muito. Existem casais que se amam, mas se alguma coisa acontece e ele perde a paciência tudo mais vai junto. Não nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário