terça-feira, 24 de novembro de 2009

Entrevista com Collen Atwood

Collen Atwood é a figurinista de Alice, e que tambem trabalhou em outros filmes do Depp, como Edward mãos de Tesoura, Ed Wodd, entre muitos outros.
Leia a entrevista abaixo:
Voce já trabalhou com Johnny muitas vezes......
Atwood: Já trabalhei....Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood, O cavaleiro sem Cabeça....vejamos....Sweeney Todd, Alice no país das maravilhas.......
Deve ser um prazer trabalhar com um ator que consegue desaparecer dentro de seus personagens.
Atwood: Ele é realmente um camaleão, ele assume o personagem em suas roupas. Eles nunca parecem estar fantasiados, os personagens parecem reais, e isso ajuda muito o meu trabalho.
Sobre sua parceria com Tim Burton: como foi a primeira vez que se uniram ?
Atwood: Eu fui recomendada a ele em Edward Mãos de Tesoura pelo produtor Bo Welch, com quem trabalhei anteriormente. Então, conheci Tim através dele e cuidamos para termos um longo caminho juntos e ainda apreciamos trabalhar juntos (...)
Voce idealiza os figurinos através de rascunhos? Eu sei que ele frequentemente começa no papel.
Atwood: Há alguma coisa que ele (Tim) captura, que é como a alma do personagem no papel, e frequentemente há elementos do figurino, mas não estamos casados a isso de maneira alguma. Quero dizer, certamente em Edward, porque havia muito envolvido, mas com o Chapeleiro Maluco, Sweeney Todd, com esses figurinos, ele não me deu nenhum desenho: " Isso é o que eu quero". acho que é porque ele sabe que as outras pessoas com quem está trabalhando são artistas, então ele fica entusiasmado quando mostramos a ele o que temos. Ele tem um "olho" magnífico, e um certo toque mágico. (...)
Voce esta trabalhando em outro filme de Johnny Depp: The Rum Diary. Qual o visual desse figurino ?
Atwood: Bem, é real. É um homem que vai a Porto Rico em 1960, e é meio que um homem comum. Ele aparece com poucas roupas. Há contrastes na história, entre o ter e não ter. Mas são muitas pesquisas e roupas reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário